Os Calçados do Marylu Brechó:
Por aqui você vai encontrar diversos calçados de segunda mão. Calçados usados masculinos e femininos.
Todos os "pisantes" disponíveis aqui estão praticamente sem uso e em bom estado de conservação, perfeitos para o uso. Não colocamos para venda calçados descascando por dentro por exemplo.
Sapatos, são em geral, peças difíceis de conservar sem danos por muito tempo, mesmo guardadas sem uso o efeito do tempo sobre acaba danificando o material e é por esse motivo que quase não trabalhamos com calçados vintage. Os que temos por aqui são mais novos, peças que adquirimos para compor nossos looks para a produção das fotos, e eles ficam disponíveis para a venda também.
Fique atento à descrição caso haja qualquer pequena avaria ou defeito nós informamos e mostramos nas fotos.
Não fazemos troca de calçados e acessórios, por isso pedimos atenção ao tamanho e medidas na descrição deles. Deixamos a medida da palmilha e do solado para oferecer uma forma mais eficaz de conferir, e no caso de haver dúvidas, basta entrar em contato com agente, respondemos rapidinho e estamos à disposição para te ajudar no que for preciso.
Perguntas Frequentes:
1) Porque essas peças têm valor elevado, mesmo sendo de segunda mão?
As peças que comercializamos tem valor justo, não são caras. Primeiro computamos o valor que pagamos pela peça, e pagamos um valor justo para as pessoas que nos vendem, depois precisamos contabilizar nelas todas as despesas que temos e por fim conferimos o valor dessas peças no mercado para nos certificarmos que estamos vendendo dentro de um valor de mercado. Todas as peças aqui custam pelo menos 2 vezes menos que elas custariam se estivessem em loja. As roupas de marca de luxo são uma verdadeira oportunidade de adquirir peças desejo. Leve também em conta o tecido, a qualidade, o caimento, o fato de serem rúnicas e raras e de serem roupas feitas para durar e atemporais.
2) Por que roupas de segunda mão são consideradas sustentáveis?
- As roupas de segunda mão, são sim, as mais sustentáveis que existem, isso porque quando foram produzidas, já geraram todo o impacto que é próprio da produção de peças novas ao Planeta Terra, ou seja, o solo já foi afetado com agrotóxicos na produção da matéria prima, a água já foi utilizada... etc. Assim, o que melhor podemos fazer com essas peças, é aumentar o máximo que podemos sua vida útil. Quando optamos por uma roupa de segunda mão, impedimos que aquela roupa vire mais lixo na atmosfera, algo que o nosso Planeta definitivamente não suporta mais.
Reusar ajuda o Planeta, nos permite economizar para termos grana para outros prazeres e mostra que estamos conscientes quanto as mudanças necessárias
3. Como é a questão da limpeza dessas peças de segunda mão?
- Depois de garimparmos as peças, elas passam por um processo de higienização, onde são lavadas com sabão de coco e sabão líquido antibactericida, amaciante, e outros produtos específicos de acordo com a necessidade e cor de cada uma delas.
4. E sobre a “energia” que cada uma dessas peças carrega...
- Não acreditamos que roupas carregam energia. Mas caso isso exista, pense conosco: as roupas “novas” que ficam nas lojas, passam antes por muitas e muitas mãos e até corpos: as costureiras, as modelos que provam, as pessoas que carregam, embalam ... e depois, já nas lojas, outras pessoas que as experimentam antes de você comprar, ou seja, também teriam várias energias nelas, não é?